Concurso Literário da ADL



Informações:
a) Concursos de Prosas (Contos e Crônicas) e Poesias (Sonetos, Trovas e Poesia Livre)

Prazo: 10 de Julho de 2013

Organização:
Academia Divinopolitana de Letras

Regulamento:
O Presidente da Academia Divinopolitana de Letras, assumindo a coordenação dos concursos literários da entidade, faz público que estão abertas as inscrições de concorrentes aos Concursos ADL – 2013, que se encerram às 16 horas do dia 10 DE JULHO DE 2013, na conformidade deste regulamento:

— São 4 (quatro) concursos tradicionais. Você pode participar de um, mais de um ou de todos

— Mas deve mandá-los todos num só pacote, usando o mesmo pseudônimo para Prosa (conto ou crônica), Sonetos e Poesia livre. O de Trovas dispensa pseudônimo e título



— Juntar um envelope de carta, por dentro, fechado, com sua identificação: pseudônimo, nome, endereço completo, inclusive e-mail, se tiver e; no de fora, escrever: pseudônimo, títulos dos trabalhos, especificação Soneto, Poesia livre e Prosa (conto ou crônica)

— As trovas a serem inscritas, cada uma (até 3), devem ser remetidas por fora de um pequeno envelope, dispensados título e pseudônimo; se participa só de Trovas, é só encerrar num envelope de carta e endereçar e postar:

Concursos Academia Divinopolitana de Letras – 2013
Caixa Postal 28
Divinópolis, MG 35500.970

— Os outros concursos – XXII Concurso Internacional de Sonetos “Sebastião Benfica Milagre” – XX Concurso Nacional de Prosa (conto ou crônica) – VI Concurso Nacional de Poesia Livre, até 3 de cada, com até 2 laudas (A4), sob pseudônimo – O XXI Concurso Internacional de Trovas “Jadir Vilela de Souza”, pode ser juntado aos demais num envelope tamanho A4 e postar. VI Concurso Nacional de Poesia Livre.

Notas: – O termo livre de Poesia Livre não compreende formas figurativas. É só para brasileiro, mesmo residindo fora.

Serão conferidos troféus aos vencedores e certificados de classificação aos três primeiros colocados de cada concurso. Serão impugnados e afastados do certame, textos ofensivos a instituições nacionais, à moral e a religiões ou contrariem as presentes normas, inclusive se chegarem depois prazo, pois não vale data da postagem para recebimento posterior a 10 DE JULHO DE 2013.

A comissão julgadora terá até o dia 10 de SETEMBRO para apontar os três melhores trabalhos de cada concurso, classificando-os em 1o, 2o e 3o lugares, cuja entrega será no dia 19 de OUTUBRO de 2013, ou por posterior remessa postal. Os classificados serão notificados do resultado.

Vetada a participação de membros da Academia Divinopolitana de Letras.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

lmd_source=”26304758″;
lmd_si=”33718905″;
lmd_pu=”22628236″;
lmd_c=”BR”;
lmd_wi=”468″;
lmd_he=”60″;

Rate this post
Compartilhe este post