Técnicas em Teatro de Sombras [Vídeos]

Vocês leitores frequentes do Desmazelas, já devem saber que trabalho com o gênero do Teatro de Sombras, assim como videos em animações. Bom, encontrei na web dois exemplos de  produções que englobam técnicas inovadoras e belas na sua construção. Veja algumas publicações sobre o tema clicando aqui.
1. No primeiro vídeo, temos um clipe intrigante da canção Fish, faixa do álbum da dupla Wye Oak, Civilian. Prestem atenção nos detalhes como são minimamente delicados. A beleza no vídeo é tanta que você quase deseja que haja uma continuação para a estória contada.

2.  No clipe da banda Travis, a computação gráfica fez muito bem o seu trabalho ao transformar a fumaça que sai da boca dos cantores (temperatura baixas) em imagens que ganham movimentos e por vezes, se transformam na própria banda. Nesse caso, a técnica tornou-se distinta dos demais vídeos conhecidos sobre o tema porque o efeito cria imagens divertidas e moldam-se de a favor daquele que esteja manuseando o computador. Ou seja, é um trabalho totalmente mais detalhado, não deixa levar tempo para realizar, mas é diferente!!
Confesso que dentre os dois vídeos, fiquei perplexa com o primeiro. Gente, para quem não sabe, criar personagens e dar movimentos à eles é uma coisa MUITO complicada. Além de parecerem marionetes, porque são acrescidos de fios, os efeitos são uma detalhe à parte que engrandece a estética. Muito delicado, singelo, lindo, maravilhoso. Demais!
Gostaram?? Então ajude a compartilhar na web. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Sobre a Autora

Rate this post
Compartilhe este post