[INDICALIVROS] IRMÃO NEGRO – Walcyr Carrasco

Superar as dificuldades, isso sim é que é bonito. Isso é que faz de um garoto um homem. Isso é que transforma um homem numa pessoa melhor. Ao contrário, uma pessoa cheia de ódios, de preconceitos nunca poderá ser feliz.

Edição de 2003 da editora Moderna
Encontrem na Estante Virtual + frete a partir de R$ 15,00

Sobre a obra

O IndicaLivros de hoje vai falar sobre o livro de Walcyr Carrasco, da editora Moderna e com apenas, setenta e sete páginas, Irmão Negro é um romance infanto-juvenil que conta a estória do menino Léo, garoto branco de cabelos e olhos claros, acostumado à cidade de São Paulo, que sempre sonhara em ter um irmão, mas, que nunca o teve porque sua mãe (Edith), tempos após seu nascimento, tivera um tumor no útero, não podendo assim, ter mais filhos.

Porém, tudo muda quando Edith (mãe de Léo), recebe uma carta com uma notícia inesperada: sua irmã Edna, que residia na Bahia, falecera, deixando o filho Sérgio sozinho, quando então os pais de Léo resolvem adotá-lo, o primo, e, ao mesmo tempo o irmão que Léo tanto sonhara em ter, um irmão negro.

A partir daí tudo na vida de ambos passa a ser novidade. Como será que Sérgio irá reagir numa cidade diferente da sua? E Léo? Como será para ele ter o irmão que sempre quisera ter? Esses, e, muitos outros questionamentos vão sendo respondidos de forma tocante e singela através da narrativa de Walcyr Carrasco ao longo de Irmão Negro.

E vocês? O que acharam? Deixem aqui seus comentários se vão querer ler e é claro, vossas opiniões sobre o romance depois de lido, okay? 😉

 

Observação: As edições pela Estante Virtual possuem características variadas, portanto vão depender do acervo, mas, vez ou outra é possível encontrar uma edição lacrada. Uma dica importante é: trocar e-mails com o vendedor, pedir fotos do livro e sempre verificar a descrição para não se arrepender depois.

5 (100%) 1 vote
Compartilhe este post